Na manhã desta sexta-feira (28), em entrevista a Ana Maria Braga, no programa Mais Você, Renata Capucci relembrou o momento em que recebeu o diagnóstico da doença de Parkinson.
Convivendo com a condição neurológica desde 2018, a jornalista falou abertamente, pela primeira vez, a respeito da doença e contou que sofreu para assimilar todas as informações.
“Todos os dias eu recebo mensagens nas minhas redes sociais de gente que acabou de descobrir, gente que acha que tem, gente que descobriu e está naquele turbilhão louco em que eu estive lá em 2018”, revelou Renata.
A Doença de Parkinson ocorre por causa da degeneração das células situadas numa região do cérebro chamada substância negra. Essas células produzem a substância dopamina, que conduz as correntes nervosas (neurotransmissores) ao corpo.
A falta ou diminuição da dopamina afeta os movimentos provocando os sintomas acima descritos. A Doença de Parkinson é uma doença degenerativa do sistema nervoso central, crônica e progressiva.
É causada por uma diminuição intensa da produção de dopamina, que é um neurotransmissor (substância química que ajuda na transmissão de mensagens entre as células nervosas).
O Parkinson causa tremores, lentidão de movimentos, rigidez muscular, desequilíbrio, além de alterações na fala e na escrita e ocorre por causa da degeneração das células situadas numa região do cérebro chamada substância negra.
SBT Nordeste (JC)