Gildo Machado de Freitas, 58 anos, militar da reserva da Marinha, está desaparecido há uma semana, deixando sua família angustiada e preocupada. Gildo, conhecido por ser alegre e sempre visitar seus irmãos, principalmente a mãe, nunca sumiu dessa forma antes.
A última vez que Gildo esteve com sua família foi em um almoço no domingo (23). Depois disso, predominou o silêncio, e a família não teve mais contato com ele. No entanto, Gildo postou na segunda-feira (24) passada, uma mensagem com um vídeo motivacional em suas redes sociais antes de desaparecer.
Gildo é o nono de 13 filhos e é muito ligado à sua família, morava sozinho no bairro Planalto, Zona Oeste de Natal e mesmo aposentado da Marinha, trabalhava consertando máquinas. Segundo uma mulher próxima à família, que preferiu não se identificar, todos estão muito abalados e sem saber o que fazer. A família não tem conhecimento se Gildo tinha algum relacionamento, e desde que ele não responde mais no celular, postaram nas redes sociais fotos e números de telefones para qualquer contato.
No final de semana, a família publicou uma nota nas redes sociais pedindo ajuda para encontrar Gildo. O carro do militar aposentado foi encontrado entre o Planalto e os Guarapes, na comunidade Vilage de Prata com as portas abertas e com pertences retirados do veículo, como as ferramentas e a arma de Gildo. Segundo informações, o carro foi encaminhado para perícia da Polícia Civil e o caso está sendo investigado como desaparecimento de pessoa. A família espera que a divulgação do caso ajude a encontrá-lo o mais rápido possível.
*Com informações do repórter Rogério Fernandes da TV Ponta Negra
