Com hipotermia, desidratado e muito machucado, foi neste estado que o cão Duster chegou ao hospital veterinário em Mossoró, após levar um tiro e ser arrastado por mais de 1km na terça-feira (2), em Rafael Godeiro, interior do RN.
Leia aqui: Polícia autua homem que atirou e arrastou cachorro no interior do RN
A veterinária que está cuidando do animal, Renata Praxedes, detalhou como está o estado de saúde dele. “Ele está sem os movimentos das patas traseiras, quando fizemos o raio-x, foi constatado que o projétil ainda está alojado na coluna. É possível que por causa disso ele está sem andar”.
Renata ainda disse que ele está com um quadro acentuado de vômito e não come por conta própria, além disso, foi diagnosticado com a doença do carrapato. “Estamos tentando estabilizá-lo para a possibilidade de uma alta hospitalar, já começamos o tratamento para a doença do carrapato e a gente acredita muito que ele vai sair dessa”.
Vaquinha para Duster
Uma vaquinha foi criada, através do Instituto Renata Praxedes, para pagar os exames de raio-x e ultrassonografia, diárias de internação, remédios e compra de alimentação específica. Clique aqui para doar: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-salvar-duste
