O Conselho de Administração do Banco do Nordeste (BNB) deliberou nesta segunda-feira (8) a nomeação do economista potiguar José Aldemir Freire e do advogado paraibano João Monteiro da Franca Neto, respectivamente, para as Diretorias de Planejamento e de Controle e Risco da Instituição, com mandato até 2025.
José Aldemir Freire é graduado em Economia pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Servidor de carreira do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) como tecnologista em Informações Geográficas e Estatísticas, na área de Análise Socioeconômica, exerceu a função de chefe da Unidade Estadual do IBGE no Rio Grande do Norte e, desde 2019, ocupava o cargo de secretário de Estado do Planejamento e das Finanças do Rio Grande do Norte.
Pelas redes sociais, a governadora agradeceu pela passagem de Aldemir Freire pelo governo. “Gratidão a Aldemir pela contribuição qualificada que ele, enquanto secretário estadual de planejamento e finanças, deu a nossa gestão. Aldemir será um importante colaborador no BNB”, afirmou.
Aldemir também registrou a saída. “Agradecer a confiança da governadora pela confiança nesses quatro anos que trabalhamos juntos”, afirmou
Leia também:
Aldemir Freire é escolhido para diretoria do Banco do Nordeste e deixa Seplan RN
Já João Monteiro da Franca Neto é formado em Direito nos Institutos Paraibanos de Educação – IPÊ, de João Pessoa-PB. Foi presidente da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa) e do Conselho Fiscal da Associação Brasileira das Centrais de Abastecimento (Abracen). Presidiu ainda a Junta Comercial da Paraíba e exerceu a função de Diretor de Administração e Finanças do Sebrae/PB.
Com as nomeações, a Diretoria Executiva do Banco do Nordeste passou a ter a seguinte composição: Paulo Henrique Saraiva Câmara (diretor-presidente) Anderson Aorivan da Cunha Possa, Haroldo Maia Júnior, João Monteiro da Franca Neto, José Aldemir Freire, Luiz Abel Amorim de Andrade e Thiago Alves Nogueira.