O América Futebol Clube anunciou em suas redes sociais, na noite de terça-feira (9), que o Conselho Deliberativo aprovou a proposta vinculante de compra da SAF enviada pela Hipe.
O clube destacou que há condicionantes que precisarão ser incorporadas pela investidora à oferta. A comissão presidida pelo conselheiro e advogado Diogo Pignataro apresentou o relatório sobre o levantamento das propostas do grupo gestor, as quais, segundo eles, atenderam todas as reivindicações dos representantes do América.
Quanto às garantias, o CEO da HIPE, Pedro Weber, informou que a Comissão solicitou provas de fundos das parcelas, e a Hipe mandou quase o dobro para dar mais tranquilidade. Além disso, a Comissão solicitou mais amarras dos investimentos no Centro de Treinamento e o mínimo de folha, sugestões que foram aceitas.
Weber revelou que realizou diversas reuniões com os membros da Comissão Jurídica do América para analisar os documentos e todas as garantias possíveis para implementação dos investimentos. Ele ressaltou a importância de eliminar narrativas contrárias e afirmou que a Hipe está à disposição para apresentar as garantias necessárias.
Por Kalis Weber