Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Política

Larissa Rosado perde mandato de vereadora em Mossoró por decisão do TSE

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A vereadora Larissa Rosado teve o mandato cassado na noite dessa terça-feira (09) por uma decisão unânime do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com a decisão haverá uma recontagem de votos em Mossoró referente ao pleito de 2020.

Foi julgado na sessão plenária o recurso especial sobre fraude à cota de gênero por parte do PSDB em Mossoró, que foi decidido anular todos os votos do partido.

Por meio de nota, a vereadora falou que recebeu a notícia com surpresa, segundo ela “Reafirmamos que jamais houve, no PSDB Mossoró, nas eleições 2020, qualquer fraude à cota de gênero. Como é sabido, durante nossos mais de 20 anos de vida pública, sempre defendemos a mulher e o fortalecimento da presença feminina na política e em todos os espaços”.

Por fim, ela afirma que contestará a decisão, “Apresentaremos recurso e demonstraremos a legitimidade da nossa eleição”.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

O Blog Diário Político entrou em contato com Lawrence Amorim, Presidente da Câmara de Mossoró, segundo ele, a vaga vai ser ocupada por Marrom Lanches do DC.

Confira a nota de Larissa Rosado na íntegra:

“Recebemos com surpresa a notícia sobre a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que cassou a chapa de vereador do PSDB nas eleições de 2020, em Mossoró/RN, visto que a Justiça Eleitoral, por três oportunidades, na 33ª Zona Eleitoral, no TRE e no próprio TSE, reconheceu que inexistem provas mínimas de fraude.

Reafirmamos que jamais houve, no PSDB Mossoró, nas eleições 2020, qualquer fraude à cota de gênero. Como é sabido, durante nossos mais de 20 anos de vida pública, sempre defendemos a mulher e o fortalecimento da presença feminina da política e em todos os espaços.

O julgamento, segundo informa nossa assessoria jurídica, diz respeito a um agravo regimental no qual inicialmente o TSE vinha votando pela manutenção da improcedência, mas, após adiamento da votação, mudou o entendimento, cassando toda a chapa.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Apresentaremos recurso e demonstraremos a legitimidade da nossa eleição.

Larissa Rosado”

Por Airton Silva, da TCM Notícias

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Rio Grande do Norte

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de ventos costeiros para 31 cidades do Rio Grande do Norte, válido até a próxima...

Esportes

A quinta rodada do Campeonato Potiguar Segunda Divisão definiu os dois primeiros classificados para o quadrangular final. QFC e Mossoró conquistaram três pontos e...

Polícia

Duas prisões por tráfico de drogas foram registradas neste domingo (26) na zona rural de Mossoró, no Oeste potiguar. A Força Tática do 2º...

Justiça

O Ministério Público Federal (MPF) obteve a condenação de 18 integrantes de uma organização criminosa transnacional armada envolvida no contrabando internacional e interestadual de...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO