Os médicos que atendem pela Cooperativa Médica do RN – Coopmed-RN), anunciaram que irão parar suas atividades a partir das 7H da próxima-segunda-feira (15). Segundo a categoria a paralisação ocorre depois de diversas tentativas de negociação com o Governo do Estado, que consiste em tentativa do pagamento de serviços prestados nos últimos seis meses. Com isso, os serviços nas escalas de Clínica Médica, Cirurgia Vascular, Cirurgia Torácica e Cirurgia Geral do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, ficarão comprometidos.
De acordo coma direção desta Cooperativa, a Secretaria Estadual de Saúde (SESAP) havia sido comunicada que se até hoje, sexta-feira (12) não fosse realizado o repasse de algum valor dos meses em atraso, seria deflagrada uma paralisação nos serviços listados acima.
Os médicos que estão sem receber desde dezembro 2022, adiaram ao máximo esta decisão, mas infelizmente, após dias de tratativas para chegar a um acordo de pagamento e não obter sucesso, eles iniciarão uma paralisação a partir das 7h de segunda-feira (15/05) no Walfredo Gurgel.
O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel é o maior centro de atendimento de traumas do Estado, abriga o maior prono-socorro, possui mais de 700 leitos e realiza uma média de 30 mil atendimentos aos mês.