Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Economia

Empresários do setor de bares e restaurantes esperam aumento no faturamento no Dia das Mães, diz pesquisa da Abrasel

Foto: Tânia Rego | Agência Brasil

Pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) mostrou que os empresários do setor estão otimistas em relação ao Dia das Mães, data comemorada neste domingo (14). De acordo com o levantamento, 79% dos donos de estabelecimentos esperam um faturamento maior na data em comparação com o ano passado.

A pesquisa, que ouviu 1.815 empresários de todo o país entre 25 de abril e 7 de maio, apontou que 11% dos entrevistados esperam um crescimento de até 5% no faturamento; 19% aguardam um aumento de 6% a 10%; 17% acreditam que a elevação será de 11% a 20%; 13% têm expectativa de crescimento de 21% a 30%; e 19% esperam um aumento acima de 30%.

Por outro lado, 14% das empresas consultadas não esperam alteração no faturamento em relação ao ano anterior e 7% esperam queda nas vendas.

O presidente-executivo da Abrasel, Paulo Solmucci, destacou a importância do Dia das Mães para o setor e afirmou que, apesar do otimismo, os empresários estão cautelosos: “O otimismo é grande em aumentar o faturamento, mas com os pés no chão, tanto que mais da metade de quem espera aumento diz que será de até 20%. Ainda estamos em uma situação crítica, com muitos estabelecimentos operando sem lucro mês após mês”, disse em nota.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Além do Dia das Mães, a pesquisa também mediu a situação em relação ao desempenho no mês de março. Segundo o levantamento, 27% dos empresários do setor tiveram prejuízo no terceiro mês do ano, índice 3% menor do que o registrado em fevereiro. Os negócios registraram lucro em 37% dos estabelecimentos, enquanto 36% afirmaram que não tiveram lucro nem prejuízo.

O levantamento também detectou um pequeno crescimento no número de empresas com dívidas em atraso, que foi de 41% em março contra 40% no mês anterior. A maioria dos bares e restaurantes que têm dívidas possui atrasos em relação a impostos federais, com 76% dos entrevistados indicando essa situação.

*Fonte: Agência Brasil

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Natal

O comércio do Alecrim funcionará normalmente no feriado da Proclamação da República, no sábado (15). A tradicional feira livre também ocorrerá no bairro, garantindo...

Educação

O Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac RN, está oferecendo o curso online gratuito “Tendências na Negociação em Vendas”, voltado para trabalhadores do...

Educação

O Senac Vendas inicia as ações do Brilha Natal 2025 com curso on-line gratuito voltado para trabalhadores do comércio, microempreendedores e prestadores de serviços...

Economia

A economia do Rio Grande do Norte movimentou R$ 14,6 bilhões por meio do Pix em agosto, segundo levantamento da Fecomércio RN em parceria...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO