Um tatuador da cidade de Penápolis (SP), copiou um desenho de um artista potiguar e foi condenado a pagar R$ 6 mil por plágio. O tatuador natalense, Fernando de Paiva, popularmente conhecido como Travis, entrou com uma ação contra Ralpho Rolim Rosa Nogueira, há cerca de 8 meses, alegando que a cópia era para fins lucrativos, e a decisão da Justiça saiu em seu favor.
“Através das redes sociais (ele descobriu), seguidores apontaram o plágio e fui até o tatuador questionar. Ele (o homem que plagiou) explicou que havia copiado. Alertei ser errado, não concordar em ser premiado através do meu trabalho. O advogado entrou em contato comigo e quando fui conversar com o tatuador, ele já havia me bloqueado, então decidi levar adiante!”, afirmou Fernando.
Leia também:
Vídeo: Homem é jogado de carro em movimento com pés e mãos amarrados na Grande Natal
O magistrado responsável juridicamente pelo processe escreveu “A ofensa ao direito do autor, com a divulgação de trabalho de forma contrária à legislação de regência, enseja o dever de indenizar pelos prejuízos causados, em importância equivalente à gravidade da infração”.
A condenação foi emitida no dia 28 de abril deste ano, e além do valor acordado, Ralpho teve que se retratar publicamente em redes sociais, sobre o caso.”Já foi pago (o valor) e para mim a retratação foi o mais sensato era o meu maior interesse.” Segundo Fernando, já copiaram seus trabalhos aproximadamente sete vezes, sendo que em três ele colocou um processo contra os supostos plagiadores.
