Manchester City e Real Madrid farão nesta quarta-feira (17), o confronto de volta para decidir quem vai para a final da competição.
A Inter de Milão é a primeira classificada para a decisão. O clube italiano venceu o seu rival Milan, por 3 a 0 no agregado, e é a primeira finalista.
No confronto de ida entre City e Real, 1 a 1 foi o placar final. Apesar de estar jogando em casa, o clube merengue não conseguiu vencer na presença de sua torcida e isto pode ser fator decisivo e crucial para o City, que jogará em seu estádio. Porém, vale ressaltar que o clube espanhol é o maior campeão da Liga dos Campeões e certamente, mesmo fora de seu país, fará jogo duro.
O Manchester City nunca foi campeão da competição e busca o seu título inédito. Treinado por Pep Guardiola, a equipe tem um dos melhores futebol de todo o mundo. Brasileiros como Éderson, para o City e Militão, Rodrygo e Vinicius Júnior, para o Real Madrid, estarão presentes no duelo.
O time inglês conta com a criatividade de Kevin De Bruyne para a criação de jogadas e de Erling Haaland para as finalizações. Já o Real, força muito o jogo pelas pontas, com Vini Júnior e Rodrygo.
Esta pode também ser uma partida decisiva para a escolha da Bola de Ouro, que premia o melhor jogador do mundo. Haaland e Vinicius Júnior são alguns dos atletas que podem vencer o prêmio individual mais importante do futebol.
Confira as prováveis escalações das equipes:
Manchester City: Éderson; Walker, Akanji, Rubén Dias, Stones; Rodri, Gundogan, Bernardo Silva, De Bruyne; Grealish, Haaland.
Técnico: Pep Guardiola
Real Madrid: Courtois; Carvajal, Militão, Alaba, Camavinga; Kroos, Modric, Valverde; Vinicius Júnior, Rodrygo, Benzema.
Técnico: Carlo Ancelotti
A equipe vitoriosa encara a Inter de Milão na decisão. Será um jogo único, dia 10 de junho, em Instambul, na Turquia. Existe um favoritismo de City ou Real contra a equipe italiana. Porém, vale lembrar que a Inter tem a melhor defesa da competição, e será difícil furar esse bloqueio.
Por Kalis Weber