Por Kalis Weber, Ponta Negra News
Um jogador potiguar teve a chance de fazer a sua primeira partida como profissional nesta quarta (17), diante do Internacional-RS.
Já imaginou ter a sua primeira chance como profissional em plena oitavas-de-final da Copa do Brasil? Pois bem, Breno Cascardo Lemos, ou simplesmente Breno, parece estar vivendo um sonho. O jogador nascido em Natal não apenas disputou a partida, como iniciou o confronto como titular e foi peça fundamental na vitória do América Mineiro por 2 a 0.
O jogador saiu cedo de Natal para brilhar no futebol paulista. Nas terras natalenses, jogava pela escolinha do Real Sogima. Com seu grande destaque e facilidade para atuar em todas as funções do meio-campo, seja volante ou meia armador, ele teve a oportunidade de atuar pela base do Palmeiras.
COMO CHEGOU NO ALVIVERDE
Breno chegou no alviverde com apenas 15 anos e passou grande tempo nas categorias de base do time. Ele disputou competições importantes, como a Copinha e o Campeonato Brasileiro de sua categoria. Foi no Palmeiras em que o jogador assinou o seu primeiro contrato profissional, mas não chegou a atuar.
Porém, uma mudança de ares acontece. Breno foi negociado com o América Mineiro, em agosto de 2022. Clube que o atleta defende até os dias atuais. No time de Minas Gerais, chegou a ser finalista da Copinha, mas perdeu para o Palmeiras, seu ex-clube.
Com a dedicação e esforço de sempre, o jogador continuou treinando duro e participando de campeonatos na categoria sub-20, até que, recebe a notícia mais importante de sua carreira como jogador profissional até o momento.
COPA DO BRASIL
Breno foi convocado para a equipe profissional para a partida diante do Internacional-RS, em plena oitavas-de-final da Copa do Brasil.
E não só convocado, Breno começou a partida como titular e fez um grande jogo! Foi peça importante para o América Mineiro vencer o rival gaúcho por 2 a 0 e criar bom agregado para o duelo de volta.
Confira os principais números de Breno na partida:
78 minutos jogados;
2 passes decisivos;
2 dribles completos;
1 finalização;
6 bolas recuperadas;
8 de 13 duelos ganhos.
Que esse tenha sido o primeiro jogo de uma carreira vitóriosa para o natalense Breno Cascardo Lemos!