Christophe Galtier, treinador da equipe do PSG, anuncia que neste sábado (03), será a última partida de Messi pelo time.
A imprensa francesa já divulgava que nenhuma das duas partes tinham o interesse de renovar o contrato, que vai até o fim de junho. Porém, pela primeira vez, alguém do clube confirmou a ruptura. Lionel Messi que chegou para o clube de Paris em 2021, deixa o clube com os seguintes números: 74 jogos, com 32 gols marcados e 34 assistências (as estatísticas podem mudar caso o argentino contribua com gols na partida de sábado).
Contra o Clermont Foot, será a última vez que a torcida parisiense poderá assistir o melhor do mundo representando as cores de sua equipe. A partida será no estádio do PSG, Parc des Princes, às 16h00.
Messi fez, até aqui, 74 jogos, com 32 gols marcados e 34 assistências com a camisa do Paris Saint-Germain. O jogador conquistou duas vezes o Campeonato Francês e levantou também um troféu da Supercopa da França. Apesar disso, não conseguiu o grande objetivo do clube, que é a Champions League.
O próximo time de Messi segue incerto e, segundo a veículos europeus, existem três principais possibilidades. O Barcelona faz esforços financeiros para ter de volta o seu maior ídolo. Outros grandes interessados são Al Hilal, da Arábia Saudita, com proposta passando de bilhões de reais, e o Inter Miami, da MLS, dos Estados Unidos.
O diário “Olé”, da Argentina, publicou recentemente que equipes da Liga Inglesa também querem contar com o futebol do argentino, mas não citou interessados.
Por Kalis Weber, Ponta Negra News
