Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Política

Após admitir que financiou acampamentos golpistas, deputado pede ao STF para não ser preso

Foto: Denise Xavier/ALGO

O deputado estadual de Goiás Amauri Ribeiro (União) enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido para que a Casa rejeite um eventual pedido de prisão contra ele.

O pedido foi encaminhado diretamente ao ministro Alexandre de Moraes, relator da investigação dos atos golpistas de 8 de janeiro.

Durante a semana passada circulou uma notícia de que a Polícia Federal (PF) pediria a prisão do parlamentar após um discurso que ele fez na tribuna da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

Na ocasião, Ribeiro disse que deveria estar preso por ajudar e financiar os acampamentos montados em frente a quartéis do Exército após a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Segundo a defesa do deputado, a manifestação foi “completamente tirada de contexto. Os advogados destacaram um trecho da fala em que o parlamentar diz que as pessoas acampadas em Goiânia não eram bandidos.

E ressaltaram que a Constituição de Goiás determina que deputados só podem ser presos “em flagrante de crime inafiançável”, que precisaria ser aprovado pela Alego em 24 horas.

Notícias relacionadas

Esportes

Lucas Pinheiro  voltou a ser destaque no cenário internacional do esqui alpino neste sábado (10). O brasileiro conquistou a medalha de prata na etapa...

Economia

A Mega-Sena sorteia neste sábado (10) um prêmio estimado em R$ 13,5 milhões, referente ao concurso 2.958. Primeiramente, a Caixa Econômica Federal confirmou que...

Política

A saúde de Bolsonaro voltou ao centro do debate público após declarações da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Na sexta-feira (9), ela afirmou que o ex-presidente...

Política

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, com vetos, a lei que institui o Código de Defesa do Contribuinte, cria benefícios para bons...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO