Um dos principais pontos turísticos de Porto Alegre (RS), a Orla do Guaíba, foi palco para discussão e tiroteio que resultaram em dois mortos e seis feridos. O crime foi cometido na madrugada do último sábado (10) e dois foram presos.
Leia as últimas notícias do Brasil no portal Ponta Negra News
Imagens de câmeras de monitoramento mostram o local lotado de pessoas. De repente, a multidão começa a correr: foi o momento dos disparos. Pelos celulares de testemunhas, os momentos seguintes da correria, com corpos no chão e desespero.
Seis pessoas ficaram feridas e os dois mortos, de 20 e 21 anos, tombaram próximo à pista de skate. Os responsáveis pelo terror e mortes foram identificados e presos ainda no sábado. Segundo a polícia, a dupla tem 18 e 21 anos, e confessou a participação nos crimes.
Na casa dos atiradores, os agentes também encontraram duas pistolas, provavelmente usadas nos assassinatos, mais de 300 pinos de cocaína e 200 gramas de crack. Os suspeitos foram identificados após três horas de análise das câmeras. Eles correram para dentro de uma picape e fugiram do local.
Segundo as investigações o crime ocorreu após uma discussão pontual entre os atiradores e as vítimas. A polícia afirmou que os assassinatos não se tratou de um acerto de contas e um terceiro homem que teria participado do crime é procurado. No dia seguinte aos tiros, no domingo, havia policiamento padrão para os finais de semana, mas a Brigada Militar disse que vai intensificar a segurança no local.
SBT News
