Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Polícia

Mulher é condenada a mais de 60 anos por matar e queimar família no ABC Paulista

Foram condenados, na madrugada desta 4ª feira (14.jun), a penas que somam mais de 190 anos, três dos cinco acusados de assassinar uma família em Santo André, no ABC Paulista, há 3 anos.

O casal Flaviana e Romuyuki Gonçalves, e o filho adolescente deles, Juan, foram encontrados mortos no porta-malas de um carro incendiado, na cidade vizinha, São Bernardo do Campo, em janeiro de 2020.

Acusada de planejar e executar os assassinatos, Anaflávia Gonçalves, filha do casal, foi sentenciada a 61 anos, 5 meses e 23 dias de prisão, em regime fechado, além de 40 dias-multa, pelos crimes de homicídio, ocultação de cadáver, roubo e formação de quadrilha.

Ela foi inocentada de uma das três acusações de homicídio — o do irmão, Juan.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

A namorada dela, Carina Ramos de Abreu, por outro lado, foi sentenciada pelos três assassinatos. Por isso, apesar de acusada pelos mesmos crimes que Anaflávia, recebeu uma pena mais alta: 74 anos, 7 meses e 10 dias de prisão, em regime fechado, além de 40 dias-multas.

O tribunal do júri também condenou um dos cúmplices dos assassinatos, Guilherme Ramos da Silva. Ele foi sentenciado a 56 anos, 2 meses e 20 dias de prisão, em regime fechado, além de 34 dias-multa, pelos mesmos crimes que Carina e Anaflávia.

Os outros dois acusados de participação do crime, os irmãos Juliano e Jonathan Ramos, primos de Carina, destituíram a advogada deles e, por isso, só serão julgados em agosto.

O júri popular de Anaflávia, Carina e Guilherme começou na 2ª feira (12.jun). Após o primeiro dia de audiência, advogados de defesa afirmaram que irão entrar com um pedido de anulação do julgamento, devido ao adiamento do júri dos irmãos Juliano e Jonathan. “Nós vamos pleitear a anulação do júri, posteriormente, por conta deste desmembramento”, sinalizou o advogado de Carina, Fabio Costa, à equipe do SBT.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Relembre o caso

O crime aconteceu entre os dias 27 e 28 de janeiro de 2020. Câmeras de segurança gravaram o momento em que Carina chegou ao condomínio onde a família morava. Horas depois, o carro de Flaviana e Romuyuki foi flagrado passando pela portaria do local.

O veículo foi encontrado incendiado, um dia depois, com os corpos das três vítimas carbonizados.

Segundo as investigações, Carina e Anaflávia planejaram o crime para roubar R$ 85 mil que os pais dela guardavam em um cofre.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

O dinheiro não foi encontrado e a casa ficou revirada. Laudos apontaram que a família também foi espancada pelos criminosos.

SBT SBT NEWS

Notícias relacionadas

Internacional

Pelo menos 6.126 pessoas morreram em meio aos protestos que se espalham pelo Irã, segundo levantamento divulgado na noite desta segunda (26) pela HRANA (Human Rights...

Justiça

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou, por unanimidade, a liminar do ministro Alexandre de Moraes que anulou a votação da Câmara...

Brasil

O presidente da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Flávio Dino, marcou para fevereiro de 2026 julgamento de réus acusados de participação no assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ),...

Justiça

O julgamento de Pedro Inácio, acusado pela morte de Zaira Cruz, continua nesta quarta-feira (3) no Fórum Criminal, em Natal. A etapa de oitiva...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO