Thierry Hanry, de 18 anos, nasceu em Lages, interior do Rio Grande do Norte, atualmente joga no Magnus, em São Paulo.
O seu clube atual, o Magnus, é o principal clube de futsal do país e se consolidou como uma grande potência do esporte após o ídolo Falcão ter passado 3 anos na equipe.
Thierry começou a sua carreira em Natal, em um ginásio localizado na Zona Norte da cidade. O seu primeiro treinador foi Leonardo Lopes.
Leonardo falou sobre os primeiros passos do jogador e comentou sobre sua grande evolução.
“Antigamente era difícil até ele falar. Ele nem abria a boca. Só que em quadra, tudo que ele tinha pra fazer ele fazia. Ele resolvia (os jogos)” – disse o técnico.
Com apenas 17 anos e jogando na categoria sub-19, o atleta já mostrava que era realmente diferenciado. Foi peça fundamental na equipe, que venceu o campeonato e Thierry Hanry foi o artilheiro e eleito o melhor jogador da competição.
Sobre sua mudança de Natal para São Paulo, o jogador se mostrou muito surpreso com a situação.
“Primeiramente não acreditei, mas logo em seguida eu coloquei a cabeça pra funcionar e a gente viu que era uma boa oportunidade. Aproveitei e abracei a oportunidade. o futebol de lá é muito intenso. Mas fui me adaptando e já consegui ser campeão paulista” – disse o jogador.
A principal pessoa que incentivou Thierry à jogar futebol foi a sua mãe, Iranir. Foi ela que iniciou a levar o atleta para as quadras, para jogar futsal.
Apesar da pouca idade, Thierry já se prepara para ir atuar na Europa. O talentoso jogador ainda não pode revelar o time, mas confirmou que existem negociações e que ele abraçará mais uma oportunidade.