Uma operação da polícia prendeu um homem envolvido na morte de um sargento da PM, em Felipe Camarão, na Zona Oeste de Natal, ma manhã desta terça-feira (11). A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), deflagrou a terceira fase da “Operação Águia II”, que teve como intuito prender integrantes de uma facção criminosa apontados como suspeitos do homicídio contra o policial militar João Victor Serafim Ramos, ocorrido no último dia 30 de junho.
Keven Souza do Nascimento, de 19 anos, foi preso durante a operação. Na oportunidade, também foi cumprida a prisão provisória de André Luiz de Souza Santos, conhecido como “Fantasma”, que segue custodiado. De acordo com as investigações, o “Fantasma”, liderança da organização criminosa local, participou efetivamente da morte do policial militar João Victor Serafim Ramos, planejando e executando o crime com a participação de outros integrantes.
No último dia (5), o acusado, que já era foragido da justiça por envolvimento no tráfico de drogas, reagiu à abordagem realizada pela Polícia Civil, em um condomínio em Nova Parnamirim, na cidade de Parnamirim. Na troca de tiros, o criminoso foi alvejado e socorrido pela equipe e ficou custodiado no Hospital Walfredo Gurgel.
Ao todo, cinco pessoas que participaram da ação foram presas, todas indiciadas na conclusão das investigações já encaminhadas à Justiça, as investigações complementares continuam para elucidação das demais participações.
