Faleceu na manhã desta quarta-feira (12), o cinegrafista Zenóbio Oliveira, 59 anos, natural de Governador Dix-Sept Rosado. Com atuação no jornalismo da TCM, Inter TV Cabugi e UERN TV, onde trabalhava atualmente.
A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), publicou uma nota lamentando o falecimento do servidor. “Zenóbio de Oliveira, conhecido carinhosamente como Zé das Aguilhadas, era homem simples do interior de Governador Dix-Sept Rosado, que dedicou à vida a contar histórias através da comunicação”.
O diretor de Jornalismo da TCM, Moisés Albuquerque, relembra que foi professor dele no curso de Comunicação Social e posteriormente colega de trabalho. “Tive a alegria de conviver com Zenóbio em diferentes momentos. Zé foi meu aluno no curso de Comunicação da UERN lá no ano de 2009. Entendo que mais aprendi do que ensinei. Anos depois, foi nosso colega no Grupo TCM”.
“Sempre disponível, generoso e disposto a ensinar a todos com paciência e alegria. Afora o profissional brilhante que sempre foi, era um amigo de conversa agradável. Falávamos sobre música, poesia, política, comunicação. Zé era um sujeito muito querido. Que sorte a nossa ter tido a chance de conviver com ele. Que Deus esteja com ele e conforte toda sua família e a legião de amigos que deixou”., diz Moisés.
Desde novembro de 2021, ele compartilhava toda a sua experiência diariamente com jovens comunicadores da UERN TV. Nas redes sociais, o diretor da emissora, Fabiano Morais, compartilhou que as “palavras fogem nesse momento de dor. O sentimento que move, além de profunda tristeza, é de gratidão por ter vivido todos esses anos, profissionalmente, ao lado desse grande ser humano”.
O velório e o sepultamento será realizado na cidade de Governador Dix-Sept Rosado, mas momentos antes, deve passar também pela Igreja do Perpetuo Socorro, no centro de Mossoró, a partir das 15h30.
TCM Notícia