A justiça do Rio Grande do Norte através do desembargador João Rebouças, determinou nesta sexta-feira (28), que atendeu a um pedido da Prefeitura do Natal e que a greve dos médicos da cidade seja suspensa imediatamente.
A categoria parou as atividades na última terça-feira (25) cobrando a incorporação aos salários da gratificação paga aos médicos que atendem urgência e emergência, no valor de R$ 2.750,00. Nesta quinta-feira (27), eles fizeram um ato em frente à Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Em caso de descumprimento da decisão, os dirigentes do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed-RN) poderão ser multados em até R$ 1 mil por dia.
Em nota, o sindicato da categoria disse que diante da citação oficial de liminar da justiça determinando o fim da paralisação, o sindicato orienta os médicos a voltarem às suas atividades. O Sinmed convocou os médicos de Natal para assembleia (presencial e virtual) na próxima segunda-feira (31), às 16h, para discussão sobre encaminhamentos das negociações com a prefeitura. O órgão junto ao setor jurídico, solicitou audiência com o desembargador da ação para expor as razões da insatisfação dos médicos de Natal em relação a salários e condições de trabalho. O sindicato disse ainda que, deverá junto ao desembargador da ação, mediação para chegar a um entendimento com a Prefeitura de Natal que atenda as reivindicações da categoria.