Estão abertas as inscrições para ingresso de empresas no ecossistema do Parque Tecnológico Metrópole Digital (Metrópole Parque). São oferecidas oportunidades para incubação, pré-incubação e credenciamento residente, programas destinados a empreendedores em Tecnologia da Informação (TI) que desejam receber suporte para desenvolvimento de seus negócios.
O processo de seleção é regido pelos editais 001/2023 (incubação) e 002/2023 (credenciamento residente) e tem, a princípio, inscrições abertas pelo período de até um ano. Esse prazo é encerrado após a confirmação do pagamento da primeira inscrição, momento em que marca a contagem de 15 dias para que outras empresas se candidatem ao programa.
O número de vagas é definido conforme a disponibilidade do Metrópole Parque. Para esta seleção, são oferecidas oportunidades de incubação tanto na modalidade residente, quando a empresa é sediada no espaço físico do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), como não residente, quando atua remotamente.
O programa de incubação é destinado a negócios com produto ou serviço em fase de comercialização no mercado e tem duração de até 36 meses, prorrogáveis por até um ano.
Já a modalidade de pré-incubação é dirigida a empresas ainda não formalizadas, mas que têm um protótipo funcional com potencial de se tornar um negócio de TI e comunicação. Para essa, o prazo é de um ano, prorrogável por até seis meses.
Por sua vez, o programa de credenciamento residente apoia negócios que possuam um projeto de inovação baseado em TI e comunicação e tem duração de 18 meses, prorrogáveis por mais seis.
Uma vez selecionadas, as empresas podem receber, segundo a modalidade escolhida, benefícios como salas individuais, de coworking e de reunião, bem como assessorias especializadas, capacitações para empreendedores, serviços de comunicação e acesso a toda a infraestrutura do Metrópole Parque, incluindo Data Center por valores diferenciados.