Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Esportes

Daniel Alves é indiciado formalmente por agressão sexual na Espanha

Foto: Divulgação

A Justiça da Espanha indiciou formalmente o ex-lateral da Seleção Brasileira Daniel Alves pelo crime de agressão sexual contra uma mulher em uma boate de Barcelona. O caso ocorreu em dezembro do ano passado e o ex-atleta está preso desde janeiro no país.

Segundo a agência de notícias Associated Press, Alves falou brevemente perante ao juiz nesta quarta-feira (2) e afirmou não estar de acordo com as conclusões da investigação, mas que não irá recorrer. Os promotores agora especificarão as acusações contra o ex-zagueiro do Barcelona e o julgamento deve acontecer no fim deste ano ou início de 2024.

Em caso de condenação, o Tribunal de Instrução ainda exigiu que ex-atleta pague 150 mil euros (R$ 781 mil) à vítima por danos morais e psicológicos. O caso em que o brasileiro é acusado ocorreu na madrugada do dia 31 dezembro na boate de luxo Sutton, na cidade de Barcelona, e pode levar o jogador a ser a primeira figura pública condenada pela Lei de Garantia Integral da Liberdade Sexual, mais conhecida como a lei “Só Sim é Sim”, aprovada em agosto do ano passado no país.

Com pena que pode chegar até 15 anos de prisão, a lei eliminou a distinção de abuso (ato sexual não consensual SEM violência) e agressão sexual (ato sexual não consensual COM violência) que havia no Código Penal espanhol. Dessa forma, toda interação sexual não consentida passou a ser tratada como violação.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Segundo detalhes do depoimento da mulher, divulgados pelo jornal espanhol El Periódico, ela teria sido seguida por Daniel Alves a um banheiro da área vip da boate. No local, o jogador a teria trancado, batido nela e forçado uma relação sexual. Câmeras da festa mostram a entrada dos dois no local citado.

Daniel Alves teve a prisão preventiva decretada após se contradizer sobre o caso. Ele deu, pelo menos, três versões para o que teria ocorrido na noite do suposto crime.

 

* Com informações do SBT News

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Internacional

A defesa da vítima que acusa Daniel Alves de estupro afirmou, nesta sexta-feira (4), que vai contestar a decisão da Justiça espanhola que anulou...

Internacional

Uma semana após ser absolvido pelo Tribunal Superior de Justiça da Catalunha (TSJC) da condenação por agressão sexual, Daniel Alves teve seus passaportes liberados...

Internacional

O Ministério Público da Catalunha anunciou, nesta quarta-feira (2), que vai entrar com um recurso no Tribunal Supremo da Espanha contra a decisão que...

Polícia

Policiais civis da 42ª Delegacia de Polícia (DP) de Areia Branca prendem em flagrante, nesta quarta-feira (19), uma mulher suspeita pela prática dos crimes...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO