Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Polícia

PF faz buscas em endereços de Zambelli e prende hacker da “Vaza Jato”

Foto: Divulgação/ Reprodução

A Polícia Federal prendeu na manhã desta quarta-feira (2) o hacker Walter Delgatti Neto, conhecido por ter dado origem à chamada “Vaza Jato” e cumpriu mandados de busca e apreensão contra a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). A PF já esteve no apartamento funcional da deputada em Brasília.

A Operação 3FA tem como objetivo esclarecer a atuação de indivíduos na invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e na inserção de documentos e alvarás de soltura falsos no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP).

Estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva no estado de São Paulo e três mandados de busca e apreensão no Distrito Federal, além de análise do material apreendido.

Walter Delgatti Neto. Delgatti Neto ficou conhecido por ter dado origem à chamada “Vaza Jato” ao invadir telefones de autoridades envolvidas com a operação Lava Jato.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Em depoimento à Polícia Federal, Delgatti afirmou que Zambelli e Jair Bolsonaro pediram para que ele invadisse urnas eletrônicas e o celular e o e-mail de Alexandre de Moraes. Ele teria também que teria prestado serviços para Zambelli em janeiro para forjar soltura de presos.

“Os crimes apurados ocorreram entre os dias 4 e 6 de janeiro de 2023, quando teriam sido inseridos no sistema do CNJ e, possivelmente, de outros tribunais do Brasil, 11 alvarás de soltura de indivíduos presos por motivos diversos e um mandado de prisão falso em desfavor do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes”, afirma nota da Polícia Federal.

O ministro da Justiça comentou a operação na manhã desta quarta-feira pelo Twitter.

*Com informações do SBT News
Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Brasil

A Polícia Federal (PF) instaurou nesta terça-feira (24) um inquérito para apurar possíveis irregularidades na liberação de R$ 4,2 bilhões em emendas de comissão que não identificam quem são os parlamentares autores dos pedidos. A abertura da investigação atende...

Polícia

A Polícia Federal, o Ministério Público de São Paulo e a Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo realizaram, nesta terça-feira (17), uma operação...

Brasil

A Polícia Federal realizou na manhã desta terça-feira (10), uma operação contra organização criminosa suspeita de fraudar licitações, utilizando recursos de emendas parlamentares e convênios, para superfaturar o preço de...

Brasil

“Fazendo mais, com menos.” O mantra do mundo corporativo – sinônimo de maior efetividade na produção – foi usado pelo diretor-geral da Polícia Federal, o...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO