Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Blogs

Secretária de segurança diz que número de denúncias de violência contra a mulher cresce no ‘Agosto Lilás’

Foto: Reprodução/TV Ponta Negra

A secretária de Segurança do município de Natal, Sheila Freitas, esteve no programa Mulheres Extraordinárias para falar sobre o Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra as mulheres.

De acordo com a secretária, é durante o mês de agosto que o número de denúncias contra violência doméstica mais cresce no município.

“Muitas mulheres não sabem que sofrem violência doméstica. Elas acham que só existe a violência física, quando na verdade existem as violências moral, psicológica, financeira e sexual”, esclareceu ela.

Por isso, as campanhas de conscientização são de grande importância, pois ajudam as mulheres a identificar que estão sofrendo violência e consegue denunciar.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Em Natal, as denúncias de violência doméstica podem ser feitas presencialmente nas Delegacias da Mulher, no bairro Candelária, no bairro Potengi ou no Fórum Varela Barca. Tendo este último atendimento 24h, incluindo aos finais de semana e feriados. Ainda é possível fazer denúncia por telefone, através do número 180.

A secretária deixou claro que existem políticas públicas de assistência, como moradia e psicólogos, para mulheres e seus dependentes que correm risco de vida.

Assista à entrevista:

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Polícia

A mãe de uma criança autista de 2 anos denunciou à polícia que a filha possa ter sido vítima de abuso sexual dentro de...

Polícia

Uma briga entre detentos na Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga, em Nísia Floresta, deixou três internos feridos na manhã desta segunda-feira (15). Segundo informações...

Cidades

Natal está oferecendo exames de mamografia de forma itinerante, realizado pelo Grupo Reviver, de 15 a 19 de abril. Os serviços de mamografia estão...

Cidades

Um menino de 6 anos, morreu após se engasgar com um pedaço de carne, na cidade de Areia Branca, litoral da Costa Branca, na...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO