Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Economia

Com Arraiá Quatrocentão, São João de Macaíba movimentou R$ 20 milhões

Foto: Lara Carvalho/ Ponta Negra News

Com quatro dias de apresentações e mais de 30 quadrilhas participantes no Arraiá Quatrocentão, o São João de Macaíba, Região Metropolitana de Natal, movimentou R$ 20,4 milhões na economia da cidade. O município recebeu cerca de 112.600 pessoas, que participaram dos festejos juninos, principalmente por causa das festas gratuitas, apresentações juninas e atrações musicais (43,8%). As informações são fruto de pesquisas desenvolvidas pelo Instituto Fecomércio RN (IFC), que mapeou o perfil dos participantes e a percepção dos empresários durante o evento.

O Arraiá Quatrocentão, realizado pela TV Ponta Negra no Rio Grande do Norte há 23 anos lotou o ginásio Edilson de Albuquerque Bezerra. O maior festival de quadrilhas juninas do RN teve uma média diária entre 7 e 9 grupos se apresentando e reuniu o melhor das quadrilhas tradicionais e contou com a energia contagiante de Priscila de Sousa, Anderson Lopes e comentários do coreógrafo e agitador cultural Dimas Carlos.

“O que mais nos orgulha é saber que faz pouco tempo que começamos a realizar esse evento. Iniciamos em 2021, ainda em caráter on-line, por causa da pandemia; então ter um sucesso desse, comparável ao de grandes eventos como o São João de Assú e o Mossoró Cidade Junina, é muito gratificante. O investimento que o município fez é mínimo perante o retorno que os comerciantes e a população tiveram”, afirmou o prefeito de Macaíba.

O levantamento concluiu, por exemplo, que o São João de Macaíba foi bem avaliado pelos dois grupos: 96% dos participantes pretendem voltar para as próximas edições da festa, enquanto 53,9% dos empresários da região afirmaram que o evento teve uma influência positiva nos negócios.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Para o vice-presidente da Fecomércio RN, Luiz Lacerda, que representou o presidente Marcelo Queiroz, os dados são importantes para mensurar o potencial econômico do evento realizado em Macaíba e refletem a força que as festas juninas têm no estado.

“Quem atua no comércio e nos serviços conhece o impacto que as datas têm. O São João é uma das mais importantes no calendário potiguar, então, as festas juninas – como a de Macaíba – são muito importantes para manter os negócios locais aquecidos”, explicou o vice-presidente da Fecomércio RN.

Notícias relacionadas

Polícia

A família de Ivanildo Gomes, de 42 anos, está vivendo momentos de grande preocupação desde que o homem desapareceu há 18 dias. Ivanildo foi...

Economia

O prazo para entregar a declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) em 2024 começa no dia 15 de março e segue até 31...

Economia

Uma pesquisa do Serasa realizada em 2023 revelou que sete em cada dez brasileiros costumam parcelar compras no Brasil. O hábito pode ser bastante...

Jornal do Dia 1ª Edição

O prefeito de Macaíba, Emídio Júnior, concedeu uma entrevista ao Jornal do Dia, com Micarla de Sousa, destacando as ações intensificadas para combater o...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO