Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Brasil

Piso da enfermagem: Ministério da Saúde toma decisão e data para o pagamento do piso é divulgada

Foto: Freepik

O pagamento do novo valor do piso salarial de enfermagem será feito pelo Ministério da Saúde, após mais de um ano de aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC). A decisão do pagamento do piso salarial de enfermagem foi tomada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em junho deste ano.

Segundo informações da Agencia Brasil, o piso salarial de enfermagem deve ser pago até o dia 21 de agosto, a data foi definida depois de acordos feitos com estados, municípios e o Distrito Federal.

Como vai ser pago?
Os funcionários do setor público devem receber o aumento em nove parcelas, juntamente com o pagamento retroativo a partir do mês de maio. O governo federal alocou cerca de R$ 7,3 bilhões para assegurar a realização desses pagamentos.

Os servidores federais devem receber os pagamentos complementares de maio e junho ainda no início de agosto. Foi informado pelo Ministério Público que as demais parcelas devem ser pagas até dezembro, juntamente com o décimo terceiro salário.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Vale lembrar que ainda não há um prazo definido para o pagamento do piso salarial de enfermagem no setor privado. O pagamento do piso salarial e do retroativo foi confirmado em 5 de junho e definido pela ministra da Saúde, Nísia Trindade.

“O governo federal trabalha para a implementação do piso da enfermagem. Vamos implementá-lo no setor público tal como a decisão do Supremo Tribunal Federal, garantindo as nove parcelas previstas para 2023”, afirmou a ministra.

Leia também: Caso Larissa Manoela: quem tem razão na gestão financeira? Advogado explica

SBT Nordeste (JC)

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Cidades

O Brasil está se aproximando da marca de 3 mil mortes por dengue em 2024. Segundo dados do painel de monitoramento do Ministério da Saúde, até...

Saúde

O Ministério da Saúde emitiu um alerta para intensificação das ações de vigilância e imunização nas áreas com transmissão ativa do vírus da febre...

Saúde

O Brasil está se aproximando da marca de 4 milhões de casos prováveis de dengue em 2024. Segundo o painel de monitoramento do Ministério da Saúde,...

Mulher S/A

O Ministério da Saúde ampliou o uso de testes para diagnóstico do vírus Linfotrópico de Células T Humanas (HTLV) na rede pública. A tecnologia,...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO