Um vídeo impressionante gravado por um morador registrou o momento em que uma caminhonete roubada bateu e derrubou uma palmeira na região de Estrada de Taipas, Zona Oeste de São Paulo (SP), na noite de quinta-feira (18).
O veículo era perseguido por viaturas da Polícia Militar, que havia recebido denúncia de que o carro pertencia a um homem sequestrado após cair no chamado “golpe do amor”. Os três ocupantes do carro tentaram fugir a pé, mas acabaram sendo detidos pelos PMs: um homem de 25 anos que já tinha passagens por roubo, acompanhado de dois adolescentes, de 14 e 16 anos.
Segundo a PM, o engenheiro agrônomo de 29 anos, morador de Campinas, teria marcado um encontro com uma mulher por meio de um aplicativo de relacionamento, e o local seria a rua Ângelo Silva, no Parque Nações Unidas. Câmeras de segurança flagraram quando a vítima estava em frente ao imóvel indicado, tentando entrar em contato com a suposta mulher, quando o trio de golpistas faz a abordagem violenta com o uso de uma arma.
“Localizamos o veículo, e os indivíduos não obedeceram à ordem de parada. O acompanhamento perdurou por diversas ruas, até que em determinado momento eles perderam o controle do veículo e colidiram com uma árvore”, relatou o tenente Guilherme Mendonça, da Polícia Militar.
O homem teria sido colocado como refém no próprio carro e depois levado para um cativeiro na região. Ele foi amarrado, teve a cabeça coberta com um pano e foi ameaçado de morte. O celular dele ficou em posse dos criminosos, que pretendiam fazer transferências via PIX. Todos os bens foram recuperados e não foram realizadas transações bancárias.
O trio passou a circular pela região com a caminhonete da vítima e a PM foi acionada por uma denúncia anônima. Ao localizar o veículo, teve início a perseguição que acabou no acidente flagrado por um morador, e na detenção dos três ocupantes. Em seguida, os policiais localizaram o cativeiro e libertaram a vítima sem ferimentos. O caso foi registrado no 87º Distrito Policial da capital paulista.
Veja vídeo:
*Com informações do SBT News