Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Brasil

Semana terá dois depoimentos de Bolsonaro à Polícia Federal

Foto: Marcello Casal Jr./Agência

A semana que começa terá entre os destaques políticos dois depoimentos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à Polícia Federal, marcados para o mesmo dia: a próxima quinta-feira (31). O primeiro será para prestar esclarecimentos sobre o envio de mensagens falsas a respeito do sistema eleitoral brasileiro.

Já o segundo será uma oitiva conjunta com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o advogado Frederick Wassef e o ex-ajudante de ordens para apurar o caso da venda das jóias recebidas de presentes no exercício do mandato. O objetivo do depoimento coletivo é evitar que os investigados possam combinar versões.

No Congresso Nacional, a CPMI do 8 de Janeiro ouve na terça-feira (29) o coronel Fábio Augusto Vieira, que comandava a Polícia Militar do DF no dia dos ataques às sedes dos Três Poderes. A comissão pode ainda votar requerimentos. Na semana passada, foram aprovadas quebras de sigilos da deputada Carla Zambelli (PL-SP) e do hacker Walter Delgatti Neto, além de uma reconvocação de Mauro Cid.

Ainda no Congresso, após conseguir a aprovação do arcabouço fiscal, o governo agora mira a análise das MPs das Obras Inacabadas e do Desenrola, programa destinado a ajudar pessoas endividadas. A Câmara também deve votar, já na 3ª feira, a prorrogação da desoneração fiscal.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Executivo

Outra expectativa para a semana é a reforma ministerial. Após Lula voltar de viagem à África, ele deve avaliar a substituição de ministros para conseguir melhorar a relação com os partidos do Centrão no Congresso.

Dois nomes são dados como certos: Silvio Costa Filho (Republicanos) e André Fufuca (Progressistas). O primeiro deve assumir a pasta de Portos e Aeroportos. Já em relação ao segundo, há uma indefinição. O Desenvolvimento Social, desejo do Centrão, parece cada vez mais longe.

Outra mudança prevista é a indicação de Margarete Coelho, aliada de primeira hora do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para a presidência da Caixa.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

*Com informações do SBT News

Notícias relacionadas

Política

Com dois votos contra, das deputadas Isolda Dantas e Divaneide Basílio, nesta quarta-feira (10), a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou a...

Polícia

Ex-diretores das lojas Americanas suspeitos de fraude de R$ 25,3 bilhões, a maior do mercado financeiro do Brasil, são alvos da Polícia Federal (PF) na operação Disclosure, deflagrada nesta...

Polícia

Um homem de 23 anos foi preso com quade 13kg de cocaína no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, conhecido como Aeroporto de Natal, em São...

Polícia

A Polícia Federal (PF) realizou nesta segunda-feira (17) a prisão de um cidadão chileno, de 31 anos, na Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga, em...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO