Com a controvérsia em torno da festa de aniversário de Gabigol agendada para a próxima quarta-feira (30), os pais do camisa 10 do Flamengo, Valdemir e Lindanva, tomaram posição em defesa do filho.
Eles rejeitaram as críticas vindas da torcida Rubro-Negra, argumentando que estão propagando um “discurso de ódio” contra o atacante.
“Colocam em risco a integridade dele, de seus familiares e dos convidados ao promover esse discurso de ódio. Sempre prezamos pelo bom diálogo, mas também solicitamos responsabilidade daqueles que se consideram influenciadores”, destacou um trecho da nota oficial emitida.
A festa, intitulada “O Poderoso Gabi”, inspirada no filme “O Poderoso Chefão”, está programada para ocorrer na quarta-feira (30), e está projetada para se estender até a madrugada de quinta-feira (31). Entretanto, alguns jogadores do Flamengo recusaram os convites de Gabigol para a celebração de seu aniversário, justificando que a atual situação no clube não se adequa a uma “festa”. Adicionalmente, eles também concentram suas atenções no clássico contra o Botafogo, agendado para o sábado (2).
Essa postura adotada pelo camisa 10 provocou grande indignação entre os torcedores do Flamengo. Nas plataformas de mídia social, diversos flamenguistas manifestaram seu descontentamento, destacando que o confronto contra o Botafogo representa uma das oportunidades mais valiosas para que o Rubro-Negro se aproxime do líder no Campeonato Brasileiro. Além disso, a semana coincide com a preparação para o jogo do Fluminense na Libertadores, contra o Olimpia, um fato que também está gerando desagrado entre a “Nação”.
Confira a nota de Valdemir e Lindalva, pais do centroavante:
“Como pais do Gabriel Barbosa, nós, Valdemir Almeida e Lindalva Barbosa, nos sentimos na obrigação de vir a público repudiar as últimas publicações a respeito de um momento particular e único de nosso filho, que é seu aniversário.
Questionar o evento, até entendemos, ainda que será realizado em um período fora dos seus compromissos com o clube e respeitando toda a programação de treinos, como ele vem fazendo com extremo profissionalismo ao longo destes quatro anos no Flamengo.
Mas o que não podemos tolerar são as falas levianas e, de certo modo, irresponsáveis de alguns, promovendo um espetáculo de ódio e cobrança acima do tom. Ao promover esse discurso de ódio, colocam a integridade dele, dos seus familiares e dos convidados, em risco. Prezamos pelo bom diálogo sempre, mas pedimos também responsabilidade a esses que se julgam influenciadores.
O aniversário do nosso filho vem sendo planejado durante meses, como fazemos todo ano, e isso não o torna mais responsável ou não, pois essa data é muito especial para nossa família.
Peço encarecidamente a vocês, jornalistas e influenciadores, que antes de disseminarem mensagem de ódio e repúdio, se preocupem com a integridade das pessoas e prezem pela segurança de todos, pois estamos vivendo em um mundo em que a violência assola o cidadão o tempo todo. Expor convite de aniversário com data, hora e endereço, incitando o torcedor a protestar contra o Gabriel e seus convidados, é no mínimo muito irresponsável.
Att,
Valdemir e Lindalva”.