A Seleção Brasileira de Vôlei jogou mal e perdeu para a Argentina por 3 sets a 0. Essa foi a primeira vez que a equipe não levanta a taça da competição.
Esse foi o segundo título dos argentinos, que já haviam vencido em 1964. Porém, naquela ocasião, a Seleção Brasileira não havia participado do torneio. Caso os brasileiros tivessem vencido, seria o 34ª título Sul-Americano.
Mas dentro de quadra, viu o seu rival dominar o jogo do início ao fim. 25/19, 29/27 e 25/22 foram as parciais dos três sets.
A seleção, que já tinha sido eliminado de forma precoce na Liga das Nações (VLN) deste ano, agora vai precisar voltar todas as atenções para o Pré-Olímpico, que inicia já em setembro, em busca de uma pronta recuperação.
Escalações
Brasil: Bruninho, Lucas, Leal, Lucarelli, Judson e Allan. Líbero: Thales. Reservas: Roque, Flavio, Maique, Honorato, Adriano, Otávio e Fernando Cachopa. Técnico: Renan Dal Zotto.
Argentina: De Cecco, Vicentin, Loser, Conte, Zerba e Bruno Lima. Líbero: Danani. Reservas. Palacios, Kukartsev, Ramos, Armoa Morel, Gallego, Martinez e Sanchez. Técnico: Marcelo Rodolfo Mendez.