Neste sábado (02), o ABC recebeu o Sampaio Corrêa-MA no estádio Frasqueirão, jogou mal, e empatou por 1 a 1.
O jogo, que iniciou às 17h, se tornou ainda mais crucial devido à situação crítica de ambos os times, que se encontravam na zona de rebaixamento da Série B.
O ABC, ocupando a última colocação, possui apenas duas vitórias em 26 rodadas. O desespero por uma vitória fez com que a equipe, mais uma vez, não fizesse um bom jogo. No entanto, o duelo deixou a desejar, pois ambas as equipes demonstraram falta de qualidade em campo. Jogadas truncadas, ligações diretas entre defesa e ataque, e erros constantes se viram presentes nos 90 minutos.
Os únicos momentos de destaque ocorreram aos 5 minutos do primeiro tempo, quando Robinho, do Sampaio Corrêa, acertou um chutaço de fora da área, marcando o único gol do Sampaio Correa na partida. Pelo lado do Alvinegro, Matheus Anjos igualou o placar já nos acréscimos da segunda etapa.
O clube natalense ainda teve dois jogadores expulsos. Wallace e Alex Silva foram advertidos com cartão vermelho e estão fora do próximo confronto do time.
Com apenas 12 rodadas pela frente, a situação do ABC se tornou quase irreversível, pois precisaria vencer 10 desses jogos para evitar o rebaixamento. O próximo desafio se dará contra a Tombense, em Minas Gerais, na quinta-feira (07).
Por outro lado, as críticas recaem sobre o treinador do ABC, Allan Aal. Seu time parece não possuir um sistema de jogo definido, e é raro ver jogadas bem elaboradas durante as partidas. A pressão sobre Aal está aumentando, e o ABC precisa urgentemente encontrar soluções para evitar o desastre iminente na Série B.
