Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Ponta Negra Sports

Treinador da Holanda diz desconfiar que Copa do Mundo para Messi foi “armação”

Foto: Ramon Van Flymen/EPA-EFE/REX/Shutterstock

O agora ex-treinador da Holanda, Louis Van Gaal, disse em recente entrevista desconfiar que houve armação para a Argentina ser campeã do mundo.

Na Copa do Mundo disputada no Catar em 2022, os argentinos eliminaram justamente os holandeses, nas quartas-de-final. Messi marcou um gol e deu uma assistência.

 

Foto: AFP

Meses depois, Van Gaal disse em entrevista que a arbitragem favoreceu a Argentina que, mesmo após jogadas ”violentas”, não foram advertidos com cartões vermelhos.

“Veja como marcou a argentina, como nós marcamos e como alguns jogadores argentinos passaram do limite sem nenhuma punição. Acredito que tudo foi premeditado”, disse o treinador.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

O capitão da Seleção Holandesa, Van Dijk, rebate as falas do próprio técnico e diz que não concorda com a sua afirmação.

“Ele pode dizer o que ele quiser, é a opinião dele, mas eu não concordo com ele e não compartilho da mesma opinião”, falou o zagueiro.

O jogo entre Argentina e Holanda, válido pelas quartas-de-final da Copa do Mundo de 2022 foi um dos mais tensos de toda a história da competição, tendo acabado em um 2 a 2. Porém, o que chama a atenção foi o número de cartões amarelos: 19. Além disso, durante a partida, houve uma discussão entre Lionel Messi e o técnico da Holanda, Louis Van Gaal.

E não foi apenas dentro de campo que houveram discussões. Em entrevista após partida, o camisa 10 argentino ainda bateu boca com Werghost, centroavante holandês e proferiu a icônica frase “Que mira, bobo?”.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Esportes

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, destacou a importância em manter Natal como uma das sedes da Copa do Mundo Feminina,...

Esportes

Após ser eleito país-sede pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), o Brasil vai receber, em 2027, a Copa do Mundo Feminina. A eleição ocorreu...

Ponta Negra Sports

Após ser eleito país-sede pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), o Brasil vai receber, em 2027, a Copa do Mundo Feminina. A eleição ocorreu...

Esportes

A FIFA divulgou nesta quinta-feira (16) uma série de medidas esportivas destinadas a combater crimes racistas no futebol. A organização exigirá que todas as...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO