A Seleção Brasileira enfrenta a Bolívia no primeiro jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Neymar está disponível para o jogo.
O Brasil tem também um ótimo histórico que carrega consigo: é a única seleção na história do futebol que esteve presente em todas as edições de Copa do Mundo. Além disso, os brasileiros são também os maiores campeões da competição, com cinco conquistas.
Fernando Diniz fará o seu primeiro duelo no comando técnico da equipe. O pernambucano Dado Cavalcanti será o seu auxiliar na beira do campo. O treinador cortou da convocação Vinicius Júnior, por lesão e Antony, por problemas pessoais. Ambos não estarão presentes nos confrontos.
Porém, mesmo assim, o Brasil segue com grande favoritismo para a partida e a expectativa é de 90 minutos de controle para os brasileiros, visto que a Bolívia foi nas últimas edições das Eliminatórias, a seleção mais frágil.
Vale ressaltar que o estilo de jogo dos brasileiros deve também ser alterado. Isso porque existe uma grande diferença entre o estilo de jogo de Tite, último técnico que disputou um jogo oficial no comando técnico, e Fernando Diniz. Tite tem como principal arma a transição rápida e contra-ataques rápidos. Diniz por sua vez, gosta do jogo cadenciado e de controlar a posse de bola.
O confronto entre Brasil e Bolívia se inicia às 21h45 desta sexta-feira (8), e será válido pela primeira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Confira a próvavel escalação que deve iniciar o jogo diante da Bolívia:
Éderson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Joelinton e Bruno Guimarães; Martinelli, Rodrygo e Gabriel Jesus.
Técnico: Fernando Diniz
