Dado Cavalcanti não permanecerá no comando do América para 2024. O treinador não fez um bom trabalho e foi rebaixado para a Série C.
Em sua segunda passagem como técnico do América, Dado foi rebaixado pela segunda vez. O profissional chegou durante a temporada para substituir Thiago Carvalho, que também fazia um trabalho longe de ser bom. Porém, diferente do que a diretoria e torcedores americanos esperavam, o time seguiu abaixo das expectativas e terminou na zona de rebaixamento.
Com a queda para a Série D, se existiam dúvidas sobre a permanência de Dado Cavalcanti no América. Porém, em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (05), por Souza, presidente do América e Pedro Weber, CEO da SAF, se foi adiantado sobre uma reformulação de elenco que passava também pelo treinador. Ou seja, o técnico não seguirá mais no comando da equipe e o Alvirrubro precisa buscar a contratação de um novo profissional.
Para a temporada de 2024, o clube natalense terá um calendário cheio. Isso porque está presente na disputa do Campeonato Potiguar, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Brasileirão da Série D.
No total, Dado Cavalcanti fez 7 jogos pelo América. Nas partidas disputadas, venceu apenas uma, empatou quatro e perdeu duas. Nomes de novos treinadores devem ser especulados no time nesses próximos dias.