Três jogadores do Real Madrid são presos na última quinta-feira (14), após vídeo íntimo vazado com uma menor de idade.
Os atletas defendem a categoria de base, além do time B e o C do clube espanhol. Todos os homens envolvidos são maiores de idade. A denúncia foi realizada pela mãe da vítima, que apresentou uma queixa para a polícia nas Ilhas Canárias, território da Espanha.
A menina que aparece no vídeo possui apenas 16 anos. Embora a mesma afirmasse que as relações fossem consensuais, a gravação que aconteceu em junho foi sem o seu consentimento. A vítima inclusive tomou conhecimento recentemente da gravação.
A polícia informou que os três atletas já foram detidos e uma investigação sobre um quarto jogador participante continua acontecendo. Dos presos, um atua no time B e outros dois no time C.
Todos os envolvidos são acusados de cometer um crime conhecido no direito penal espanhol como “revelação de segredos de natureza sexual”, afirma um porta-voz da polícia.
“O Real Madrid anuncia que tomou conhecimento de que um jogador do Castilla e três jogadores do Real Madrid C prestaram depoimento à Guarda Civil a respeito de uma denúncia pela suposta divulgação de um vídeo privado no WhatsApp. Quando o clube tiver conhecimento detalhado dos fatos, adotará as medidas cabíveis”, disse o clube em comunicado.