Voo de Natal para São Paulo foi cancelado de última hora e os passageiros estão esperando desde a noite de quinta-feira desta (21), no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Natal (RN). Somente após passarem pela fila e realizarem o check-in é que as pessoas foram avisadas que o avião iria passar por uma manutenção e por isso o cancelamento foi feito.
O voo deveria ter saído às 03h15 desta sexta (22).Um jornalista relatou para a TV Ponta Negra que vai participar de uma maratona em Buenos Aires/Argentina, mas não vai conseguir se preparar e descansar para a corrida, pois só será possível viajar no sábado (23) pela manhã depois que chegar em São Paulo. O evento atlético vai começar no domingo (24).
Segundo os passageiros, eles não conseguem falar com a companhia aérea e a empresa ainda não se pronunciou sobre o cancelamento. Algumas pessoas conseguiram voucher para comer, pegar táxi e hospedagem.
As pessoas que chegaram antes do voo acabaram dormindo no chão do aeroporto por não ter outra alternativa e nem resposta da empresa. Ana Bonin Leão foi quem cochilou e relatou que foi desta forma que conseguiu diminuir o cansaço, ela disse ainda que o aviso de cancelamento foi feito em cima hora, quando já iam embarcar. Natalenses acreditam que o motivo do adiamento pode ter sido uma pane elétrica no avião.
A maioria dos voos para São Paulo são conexões, os reais destinos serão feitos somente após os viajantes chegarem em São Paulo. Até o momento a Gol não se pronunciou.
Com informações de Rogério Fernandes – repórter da TV Ponta Negra.
