A atacante potiguar Priscila Silva, marcou três gols e ajudou a Seleção Brasileira a ser campeã da Liga de Desenvolvimento sub-19.
A partida do “hat-trick” foi contra o Peru, nesta última sexta-feira (22). O resultado final foi de 9 a 0 para as brasileiras, que se classificaram para a final da competição. A decisão ocorreu no estádio Supicci, em Colônia, no Uruguai, contra a Seleção Paraguaia. O placar final foi de 2 a 0, e Priscila marcou um gol no duelo.
Priscila tem 19 anos e é jogadora do Internacional. A jovem atacante já atua como profissional há três temporadas. Neste ano, já anotou oito gols na equipe principal.
Contra o Peru, foi peça importante ao anotar um “hat-trick”, expressão usada quando alguém marca três gols na mesma partida. Essa foi a primeira vez no campeonato que uma jogadora consegue esse feito. Os outros gols foram anotados por Kaylaine, Marzia, Gi Fernandes, Maranhão e Lara (duas vezes).
O primeiro gol de Priscila foi de cabeça, aos 22 minutos da segunda etapa, quando recebeu um bom cruzamento de Maranhão. O segundo foi apenas quatro minutos depois, quando converteu cobrança de pênalti. Já no final da partida, após mais um passe de Maranhão, Priscila marcou o seu terceiro e último gol no jogo.
A final da competição foi disputada no último domingo (24), no mesmo estádio.
