A professora de inglês Dávine Muniz Cordeiro, 34 anos, que foi arremessada de um brinquedo do Mirabilandia, em Olinda, permanece em unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital da Restauração, no Derby, área central do Recife. Dávine sofreu um traumatismo cranioencefálico após o balanço do brinquedo ter se desprendido. Após o acidente, o Mirabilandia foi interditado pelo Procon e pela prefeitura.
Dávine continua em estado grave. Ela passou por cirurgia nos braços para tratar fraturas expostas e, na madrugada deste domingo (24), foi submetida a uma cirurgia para colocar um dispositivo capaz de controlar a pressão intracraniana.
As informações foram repassadas pela advogada Sandra Filizola, que representa a família da vítima. “Dávine está intubada, faz uso de ventilação mecânica e de noradrenalina (medicamento que atua no controle da pressão arterial). Os médicos aguardam uma melhor estabilidade do quadro de saúde dela para uma possível transferência (a um hospital particular)”, diz Sandra.
Na manhã deste domingo (24), as advogadas Sandra Filizola e Priscila Alves foram ao HR, ao lado do primo de Dávine, Ricardo Lima.
“O parque Mirabilandia lamenta o acidente ocorrido na tarde da sexta-feira (22) e suspendeu preventivamente as atividades da atração Wave Swinger para uma revisão completa no equipamento, que passa por manutenção periódica recomendada pelo fabricante. Uma usuária que estava no brinquedo recebeu imediato atendimento após o acidente que provocou uma queda, o que foi feito prontamente pela equipe de brigadistas de plantão, e foi levada ao hospital, tendo todo suporte necessário pelo parque”, diz, em nota, a assessoria de comunicação do parque.
“As causas do acidente estão sendo apuradas por uma equipe técnica habilitada, e o parque fica à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos.”
O acidente ocorreu no brinquedo Wave Swinger, em que as pessoas ficam sentadas em balanços presos por correntes a um estrutura que gira. As cadeiras são individuais e sobem até a altura de 12 metros. Apesar da ocorrência, o Mirabilândia continua funcionando.
A mulher, com quadro de traumatismo cranioencefálico (TCE) grave e possível fratura de membros superiores, recebeu os primeiros socorros no Mirabilândia, pelos socorristas do Samu, e foi transferida para o Hospital da Restauração (HR).
Em nota, a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde do Recife diz que, assim que o Samu foi acionado para a ocorrência, “foram deslocadas para o local uma ambulância de suporte avançado (USA) e quatro motolâncias”.
“O parque Mirabilandia lamenta o acidente ocorrido na tarde desta sexta-feira (22) e suspendeu preventivamente as atividades da atração Wave Swinger para uma revisão (…) Uma usuária que estava no brinquedo recebeu imediato atendimento após o acidente que provocou uma queda, o que foi feito prontamente pela equipe de brigadistas de plantão, e foi levada ao hospital, tendo todo suporte necessário pelo parque”, disse a nota enviada pela assessoria de imprensa do Mirabilândia.
Apesar da gravidade do acidente, o Mirabilandia continuou funcionando na tarde e início da noite de sexta-feira, e só encerrou as atividades porque foi interditado pelo Procon-PE. Isso aconteceu por volta das 21h.
Fonte: TV Jornal