Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Economia

RN deve abrir 7 mil vagas de empregos temporários para o fim do ano

Foto: Agência Brasil

O Instituto Fecomércio Rio Grande do Norte prevê que, entre os meses de outubro a dezembro, sejam geradas até 7 mil novas vagas de emprego no Rio Grande do Norte. Dividindo entre os setores representados pela Federação, o setor de Comércio prevê contratar até 3 mil pessoas e o setor de Serviços pode chegar a 4 mil novos trabalhadores.

“Cerca de 60% desses novos postos de trabalho são para o mercado formal, ou seja, com carteira assinada. Uma grande oportunidade para aqueles que estão buscando emprego, conquistem uma vaga e se firmem nas empresas. O restante estará dividido entre empreendedores por conta própria e contratos em regimes especiais, como intermitentes, por exemplo”, afirmou o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

Esse estímulo reflete nas vendas do Comércio e Serviços potiguares. O Instituto Fecomércio RN ainda estimou um crescimento de até 9% no setor de Serviços do RN em 2023. Já as vendas do Comércio deverão ter um aumento tímido, fechando 2023 entre 1% e 1,3%.

“É um crescimento pouco expressivo, mas observamos uma mudança no comportamento do consumidor. Hoje o cenário é de um poder de compra baixo, então é comprado o essencial, buscando sempre economia. Isso prova o aumento das vendas nos atacarejos de 9,8%, por exemplo”, disse Queiroz.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Oportunidade de emprego

A conquista de um posto de trabalho nos últimos meses do ano é a realidade de milhares de potiguares. Para garantir uma vaga, os interessados devem se mostrar com disponibilidade, ter experiência no segmento que deseja atuar e buscar capacitação.

O Senac Carreiras é um projeto do Senac RN que reúne empresas que estão à procura de colaboradores e pessoas que estão interessadas em uma vaga de trabalho, além de proporcionar treinamentos, consultorias e orientação profissional.

O diretor regional do Senac, Raniery Pimenta, comentou sobre as possibilidades que surgem durante um emprego temporário.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

“Além do interesse e ter vontade de trabalhar, é essencial que o candidato a uma vaga de emprego busque qualificação profissional. Hoje, o Senac RN disponibiliza ferramentas que visam aumentar a empregabilidade dos nossos alunos, bem como sanar a lacuna existente de profissionais qualificados para atender às necessidades e impactar positivamente dentro das empresas”, frisou o diretor do Senac RN.

Notícias relacionadas

Polícia

Na noite de quarta-feira e início da madrugada de quinta-feira (18), a polícia prendeu três motoristas por dirigirem sob efeito de álcool em Natal....

Cidades

O Workshop “Sabores e Aromas” sobre vinhos acontece com a Sommelier Simone Farret gratuitamente na Ferreira Costa, na Zona Sul de Natal, nesta quinta-feira...

Cidades

Parte da estrutura do guarda-corpo da Ponte Newton Navarro, que liga a Zona Norte à Zona Sul de Natal, está enferrujada e danificada, apresentando...

Polícia

Um homem, de 26 anos, foi preso pela suspeita de crimes de furto e violação de domicílio, na segunda-feira (15). A ação policial aconteceu...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO