Um homem identificado como Lucas Henrique Medeiros dos Santos, de 26 anos, foi executado dentro de casa na noite desta quarta-feira (27), no bairro Lagoa Azul, Zona Norte de Natal. A mãe do rapaz, conversou com uma equipe da TV Ponta Negra e afirmou ter sido espancada pelos assassinos.
O crime ocorreu por volta das 21h, e após assassinarem Lucas, os criminosos ainda espancaram a mãe dele. Os hematomas ficaram nas pernas e no corpo da mulher que por pouco também não foi executada com o filho. Ela afirma que após a execução, os suspeitos atiraram contra móveis e eletroeletrônicos da casa.
Lucas era conhecido por vários outros nomes, como Paulo Wagner e Gordinho do Boa Esperança foi apontado pela polícia como uma peça importante na hierarquia de uma facção criminosa que atua em todo o Estado. Mas, há alguns meses, teria sido expulso do Paço da Pátria por quebrar as determinações do grupo. Além disso, há alguns dias, o Gordinho do Boa Esperança, foi apontado como suspeito de matar pessoa. O ato teria aumentado a raiva que os outros integrantes já tinham dele, e por isso, Lucas Henrique foi supostamente “marcado para morrer”, pela mesma facção que já fez parte.
A mãe de Lucas, afirmou que o rapaz tinha passagem no sistema penitenciário do Estado e a família já esperava pelo final trágico dele. Em uma entrevista, a mulher contou emocionada que por várias vezes aconselhou o rapaz a deixar os caminhos errados, mas que o filho não escutava o conselho.
Moradores relataram ter escutado o barulho dos disparos que mataram o jovem dentro de casa. Policiais militares do quarto batalhão foram acionados e isolaram a área até chegada da polícia civil e ITEP. As investigações foram iniciadas e até o momento ninguém foi preso.
Assista à matéria completa ao meio-dia no Patrulha da Cidade.
Com informações de Ranilson Oliveira – repórter da TV Ponta Negra
