Três suspeitos foram mortos nesta 6ª feira (29.set) em confronto com agentes de segurança em Salvador. Duas mortes aconteceram no bairro de Nova Brasília e uma em Valéria, considerado um dos mais inseguros de Salvador.
Tanques blindados do Comando de Operações Táticas da Polícia Federal são presença constante no local, principal foco da operação integrada das Polícias Civil, Militar e Federal, que desde agosto tenta conter a escalada da violência na Bahia. Só neste mês, pelo menos 65 pessoas morreram em confrontos no estado.
Segundo o governo estadual, a Polícia Rodoviária Federal vai enviar reforços à Bahia na próxima semana. O objetivo é traçar um plano de inteligência para combater o crime organizado nas divisas com Pernambuco, Sergipe e Alagoas. Também foi solicitada ajuda ao Ministério da Justiça e Segurança Pública para a obtenção de câmeras nas fardas dos policiais.
Três policiais militares suspeitos de cometerem homicídios foram presos nesta sexta numa operação realizada no sul do estado. Com eles, foram apreendidas duas pistolas, um revólver calibre 38, uma espingarda, diversos tipos de munição, carregadores, celulares, algema e documentos.
