Na manhã deste domingo (01), o Ministério Público do Rio Grande do Norte recebeu diversas denúncias de irregularidades nos locais de votação, com isso, está sendo recomendado o cancelamento das eleições para os Conselhos Tutelares.
De acordo com documento divulgado pelo Ministério Público, à Comissão Especial do Processo de Escolha e ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), é solicitado o cancelamento da votação para escolha dos Conselheiros Tutelares de Natal-RN na data de 01 de outubro de 2023, e que seja feito o reagendamento do pleito.
A votação estava prevista para acontecer neste domingo, das 8h às 17h, mas como apurado pelo Ponta Negra News, alguns locais de votações enfrentam problemas técnicos, fazendo com que a população reclame pela falta de estimativa de tempo para a resolução dos problemas para o início da votação.
Segundo apurado, o COMDICA Natal informa que a recomendação 044/2023, do Ministério Público Estadual, foi atendida. Está confirmado o adiamento do Processo de Escolha dos Conselheiros Tutelares em virtude de equívoco na distribuição das urnas eletrônicas.
A nova data do Processo de Escolha acontecerá no último domingo do mês de outubro, dia 29.
