Mais policiais militares do Rio de Janeiro foram flagrados em uma abordagem truculenta, desta vez em Saquarema (RJ), na região dos Lagos, esta semana. Ensandecido, um dos PMs bateu e esganou um dos envolvidos. Em outra situação, os agentes, novamente ensandecidos, davam tapas em um rapaz imobilizado pelos joelhos de um policial.
Leia as últimas notícias no portal Ponta Negra News
O abuso foi registrado durante uma abordagem no bairro Alvorada. Os PMs, lotados no 25º Batalhão, estariam fiscalizando bares e, segundo testemunhas, os policiais quiseram revistar a bolsa de uma jovem que estava em um dos estabelecimentos. Um homem não teria gostado da atitude dos agentes e interveio.
Na sequência, o homem foi brutalmente agredido, mesmo no chão e imobilizado. Um dos PMs estava apoiando o joelho no pescoço dele, e ainda dá pelo menos dois tapas no rosto do cliente. Mesmo com o abuso policial sendo filmado por pessoas que estavam ao redor, os agressores não se intimidaram.
Do lado de fora do bar, em outro momento, um rapaz foi agredido com um forte tapa na nuca, sendo esganado pelo policial. Uma outra pessoa já tinha sido colocada na viatura. A mulher que filmava a cena foi ameaçada por um dos PMs.
A corregedoria da polícia instaurou procedimento interno para apurar se houve excesso, truculência e abuso por parte dos militares.
*Com informações do SBT News