A Festa do Boi, evento mais tradicional do agronegócio potiguar, começa neste sábado (07) e vai até o dia 14 de outubro, no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. A abertura oficial acontece a partir das 17h. A programação inclui exposições, leilões, torneios leiteiros, capacitações e oficinas técnicas.
A expectativa para a 61ª edição da maior exposição agropecuária do Nordeste é bastante positiva. A feira já é considerada sucesso em relação aos números. São mais de 100 expositores de bovinos PO (puro de origem), o que representa aproximadamente mil animais em argola.
Para Matheus França, presidente da ANORC, “A Festa do Boi não é só a maior da região, mas está entre as cinco maiores do Brasil. Temos um recorde de expositores e embora nosso estado seja pequeno, contamos com um rebanho dos mais qualificados geneticamente, com destaque nacional”, detalha.
“A Festa do Boi é uma oportunidade para incrementar negócios e isso também passa pelo crédito de forma que possamos gerar ainda mais oportunidades. Temos um potencial imenso num setor que cresce a cada dia com estrutura e organização e com apoio, podemos ir ainda mais longe”, avalia Matheus França.
Os leilões estão entre as principais atrações da Festa do Boi. ANORC e ANCOC realizarão 7 leilões que devem contribuir para o incremento do volume de negócios durante o evento. A expectativa é de crescimento de 20% em relação aos números de 2022, que foram 60 milhões de reais.
A Festa do Boi também conta com opções variadas de lazer para toda família. A Arena Cultural – Festa do Boi 61 Anos receberá mais de 30 atrações culturais gratuitas para quem acessar o parque durante a feira.
A programação inclui a valorização regional através do artesanato e gastronomia. A exposição foi reconhecida como Patrimônio Histórico, Cultural e Turístico do Rio Grande do Norte, lei de autoria do deputado estadual Taveira Júnior que foi sancionada pela governadora Fátima Bezerra na semana passada.