Potiguares desembarcaram na última sexta-feira (6) em Tel Aviv, em Israel, em excursão de peregrinação na Terra Santa, mas os planos foram frustrados quando o país do Oriente Médio enfrentou um ataque surpresa de Hamas, grupo palestino.
O grupo religioso potiguar saiu do aeroporto de Natal e conta também com a participação do padre Francisco Fernandes.
Dentre os potiguares que desembarcaram em Tel Aviv e estão presos no hotel após o ocorrido, está a potiguar Lilian Lins, nutricionista. Em suas redes sociais ela compartilha um pouco do que está vivendo tão longe de casa, ela garante que estão presos no hotel, mas garante que, apesar da situação, estão todos bem.
A nutricionista informa que a cidade toda praticamente parou. “Tudo fechado na cidade, alguns corajosos ainda saíram na rua, mas nós preferimos nos resguardar e esperar a próxima ordem amanhã”, garante.
Lilian conta ainda que, segundo o guia que os acompanha, a Faixa de Gaza, local onde é mais afetado, possui em torno de 70km da cidade.
Segundo as Forças Armadas israelenses, o ataque surpresa foi orquestrado a partir da infiltração de homens “terroristas” armados em cidades israelenses com disparo de vários foguetes, que foram disparados a partir da Faixa de Gaza.
Em vídeo publicado na conta da Embaixada de Israel no Brasil, o primeiro-ministro fez a declaração de guerra contra o Hamas.