Um carro usado pelo comandante Thiago Fernandes, da Guarda Civil Municipal de Mossoró (GCM), foi alvo de disparos, na madrugada desta quarta-feira (11), no bairro Sumaré, na Zona Leste da cidade, e o prefeito, Alysson Bezerra, se pronunciou nas redes sociais.
Leia mais notícias de polícia no portal Ponta Negra News
“Repudio veementemente o ato covarde praticado contra o nosso Comandante da Guarda Municipal Thiago Fernandes, que teve seu carro metralhado na madrugada de hoje (quarta-feira) em frente a sua residência onde dormia com sua família. Thiago é um homem íntegro, trabalhador, com anos de dedicação em defesa da categoria e da população. Me ajudou diretamente para o armamento da Guarda, que era sonhado pela categoria há mais de 10 anos. Além do Auxílio-fardamento e avanços no plano de cargos e carreiras da GCM. Solicito as autoridades competentes celeridade na investigação e punição dos autores da ação criminosa. Prestamos nossa solidariedade e apoio a Thiago e sua família”, afirmou o prefeito.
De acordo com informações policiais, a viatura, um gol branco, estava descaracterizada e estacionada em frente a residência de Thiago, no momento dos disparos ninguém estava dentro do veículo. Foram 8 tiros, onde 1 atingiu a parte da frente e os outros a traseira do carro, segundo a assessoria da Prefeitura de Mossoró.
Não há informações sobre o que teria motivado o ataque criminoso e nem informações sobre os suspeitos.
O delegado Dênys Carvalho vai solicitar ao ITEP que realize perícia no veículo, para ser instaurado um inquérito.
