A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) publicou resolução nesta segunda-feira (16) determinando mudanças no Campeonato Potiguar Feminino 2023.
O Globo informou que não participará mais do torneio e foi substituído pelo Potiguar de Mossoró que demonstrou interesse em disputar a competição, e foi habilitado pelo departamento técnico da FNF.
Leia também
Potyguar de Currais Novos apresenta elenco e camisa para Campeonato Potiguar Feminino 2023
Campeonato Potiguar Feminino inicia em outubro com seis equipes
O Campeonato Potiguar Feminino 2023 contará com seis times, destes, quatro participantes da Primeira Divisão Estadual Profissional em 2023. ABC, Alecrim, Monamy, Potiguar de Mossoró, Potyguar Seridoense e União estão confirmados na competição.
O Campeonato
A competição será disputada será em grupo único, todos contra todos em um turno. As partidas irão acontecer nas quartas-feiras e sábados.
Os quatro melhores colocados disputarão a semifinal em jogo único.A final, também jogo único, será na Arena das Dunas.
Na primeira fase, os primeiros critérios de desempate serão, por ordem, o maior número de vitórias, confronto direto, maior saldo de gols, maior número de gols marcados.
Nas fases semifinal e final não haverá vantagem. Em caso de empate, ao final da partida serão cobrados pênaltis.
As partidas terão a duração de 80 minutos, divididos em dois tempos de 40 minutos cada, com 15 minutos de intervalo.
O Estádio Juvenal Lamartine foi colocado à disposição das equipes e será o campo da disputa da primeira fase e semifinal.
A FNF determinou a isenção de custos de jogo para os clubes, como liberação de taxas de arbitragem, a disponibilização sem custos de duas ambulâncias, médico e enfermeira.
A tabela de jogos do certame será publicada em breve.