O ABC já está trabalhando o planejamento para 2024, e definindo o orçamento para o futebol, o primeiro passo para que Marcelo Segurado,executivo de futebol, possa começar a montagem do elenco, para a disputa do Estadual, seletiva da Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C do Brasileiro.
Argel Fuchs permanece? Se depender da disposição do treinador, ele permanece e já teria declarado a pessoas próximas que o acerto financeiro “não seria problema”. Penso que manter Argel, que se tivesse tido mais tempo no comando do time, salvaria o ABC do rebaixamento, deve ser prioridade do futebol, e a partir dele a montagem de um elenco de qualidade e dentro da nova realidade do alvinegro.
Agora, não dá para ficar esperando muito tempo. A apresentação do ABC deve acontecer na primeira quinzena de dezembro e a primeira competição, a seletiva da Copa do Nordeste já acontece na primeira semana de janeiro.
Não existe futebol sem erros, mas o volume de erros cometidos pelo ABC na atual temporada extrapolou o limite do tolerável. Errou muito e o rebaixamento é a prova maior da falta de competência na montagem do elenco, e principalmente, na teimosia com Allan Aal no comando técnico.
Conquistar vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste e fazer um Estadual competitivo, brigar pelo título e calendário para 2025 e fazer uma Série C sem riscos são condições que devem ser vistas como prioridades. A volta para a B é um segundo passo, consequência de uma C sem riscos e feita por quem conhece a competição.