As Forças de Defesa de Israel (FDI) apontaram que as famílias de 222 reféns receberam notificação de que seus parentes estão nas mãos do Hamas, na Faixa de Gaza. De acordo com o contra-almirante Daniel Hagari, porta-voz das forças israelenses, esse número não inclui estrangeiros.
Também não estão computados os nomes de Judith Raanan e sua filha Natalie. Elas foram libertadas pelo Hamas na noite de sexta-feira (20).
Jornalistas questionaram Hagari se a operação terrestre israelense de invasão de Gaza estava sendo adiada exatamente com o objetivo de dar tempo de negociação para libertar mais reféns. “Estamos trabalhando de todas as formas para libertar os reféns e trazê-los para casa”, limitou-se a dizer o militar.
Número de mortes na Faixa de Gaza ultrapassa 5 mil; 2 mil são crianças
Subiu para 5.087 o número de palestinos mortos em ataques israelenses na Faixa de Gaza. A atualização foi divulgada nesta segunda-feira (23) pelo Ministério da Saúde local, que apontou que mulheres e crianças representam 62% dos óbitos, totalizando, respectivamente, 1.119 e 2.055 mortes. Em relação aos feridos, o número chega a 15.273.
