O ABC fez um primeiro tempo muito abaixo da média contra o Avaí, que venceu a primeira parte por 1 a 0 com gol de Waguininho. Antes, Felipe Bastos viu o goleiro Michael, bateu forte para a bola morrer no poste.
Time de Argel Fuchs deixou o Avaí livre, com marcação frouxa os 47 minutos, time sem ter saída de bola, com os alas encolhidos e por consequência sem chegada ao ataque. Um primeiro onde o time catarinense – limitado tecnicamente – teve todo o espaço do gramado para jogar.
No segundo tempo, com as mudanças feitas por Argel Fuchs, o time melhorou em relação ao pífio futebol da etapa inicial. Fábio Lima entrou no lugar de Andrey, Toni Anderson substituiu Matheus Anjos, Wellington Reis entrou para Ramon e Weliton que entrou no lugar de Anderson Cordeiro foi autor do gol de empate.
Mesmo empatando e tendo melhorado no segundo tempo, faltou mais uma vez força e capacidade de reação e de virar um placar adverso. O empate em 1 a 1 com o Avaí sacramentou matematicamente o rebaixamento – já era irreversível – para a Série C.
Depois do jogo, Wallyson em coletiva ainda no gramado, disse esperar que Argel Fuchs renove o contrato ” ele conhece o futebol dentro do campo, dá liberdade para o jogador, mas não depende de mim e sim do presidente”.
Wallyson também falou sobre comportamento de alguns jogadores, sem citar nomes