Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Polícia

Após ataque em Maine, Biden volta a pedir que Congresso proíba armas de assalto

Foto: Reprodução

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, voltou a pedir que o Congresso aprove a lei que proíbe a venda de armas de assalto – fuzis semi-automáticos – no país. A declaração foi dada em um comunicado, divulgado na quinta-feira (26), no qual o democrata lamentou os tiroteios na cidade de Lewiston, em Maine, que deixaram ao menos 18 mortos.

Leia as últimas notícias no portal Ponta Negra News

“Muitos americanos já tiveram um membro da família morto ou ferido como resultado de violência armada. Isso não é normal e não podemos aceitar isso. Hoje, na sequência de mais uma tragédia, apelo aos legisladores republicanos no Congresso para que cumpram o seu dever de proteger o povo americano”, escreveu Biden.

A lei que proíbe armas de assalto nos Estados Unidos expirou em 2004 e não foi renovada pelo Congresso por falta de um acordo entre os partidos Republicano e Democrata. Com o aumento significativo de ataques e tiroteios no país, Biden vem reforçando, desde o ano passado, o pedido para que a norma seja reavaliada pelos parlamentares.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Segundo balanço da Associated Press, em parceria com o USA Today e a Northeastern University, o tiroteio em Maine foi o 36º assassinato em massa no país apenas este ano, deixando ao menos 190 mortos. No caso de Maine, o agressor entrou em dois estabelecimentos, atirando contra funcionários e clientes.

“O Congresso deve trabalhar para aprovar um projeto de lei que proíba armas de assalto e carregadores de alta capacidade, para promulgar verificações universais de antecedentes, para exigir o armazenamento seguro de armas e acabar com a imunidade de responsabilidade dos fabricantes de armas. Isto é o mínimo que devemos a todos os americanos”, escreveu o presidente.

No comunicado, Biden pediu ainda que os moradores de Maine continuem com as portas trancadas e que sigam as orientações das autoridades locais. Isso porque centenas de policiais continuam procurando pelo atirador, que está foragido. O agressor foi identificado como Robert Card, de 40 anos, sendo descrito como reservista do Exército com histórico de problemas de saúde mental.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Esportes

Vinícius Jr. foi eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA na temporada 2023/24, nesta terça-feira (17). O atleta do Real Madrid concorria com...

Mundo

Nos últimos 20 anos, mais de 1,7 mil jornalistas foram assassinados no planeta trabalhando ou em razão de suas funções. Em 2024, 54 jornalistas...

Internacional

Os deputados da Coreia do Sul aprovaram, neste sábado (14), o pedido de impeachment do presidente Yoon Suk Yeol. A ação, sustentada pelo principal...

Mundo

Um confronto durante uma final de campeonato de futebol deixou ao menos 56 pessoas mortas e dezenas de feridos, no domingo (1º), em N’Zerekore, cidade de Guiné. Segundo a...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO